Qual o único habito diário que vale a pena?

Publicado:

Um autor chamado Thomas C. Corley estudou, por 5 anos, uma classe de pessoas que merecem nossa atenção. Após observar os hábitos de 233 Milionários, chegou a uma conclusão curiosa. Qual o hábito diário que eles acham que vale a pena.

O QUE FAZ UMA PESSOA RICA OU POBRE?

233 milionários, e 128 pobres. Assim, chegou ao que acredita serem os 300 hábitos que devemos ou não devemos ter em nosso dia a dia. Reuniu isso em dois livros, publicados apenas nos Estados Unidos, e passou a revelar alguns desses hábitos em palestras e artigos.

Dentre esses hábitos importantes para o sucesso, estão:

  1. Viva apenas com o que ganha;
  2. Não aposte em jogos de azar;
  3. Leia todos os dias;
  4. Desligue a TV e use menos a internet;
  5. Crie metas e objetivos, e não fique sonhando;

EVITAR A PROCRASTINAÇÃO

Nós simplesmente adoramos fazer coisas que gostamos de fazer e deixamos de lado o que temos que fazer, disse Thomas em entrevista. E completou: Ricos são muito experientes em fazer 'listas', em fazer as coisas que planejaram, e em se reunir com pessoas que os ajudam a alcançar seus objetivos.

O que transforma este no hábito mais importante: Lutar contra a procrastinação.

Isso já foi dito, mas sem força, com outras pesquisas menores, que olhavam apenas para os mais ricos. Pela primeira vez se comparou dois grupos distintos, vendo o contraste de ideias e de hábitos. Também o fato dos dois grupos serem em número significativo.

HÁBITOS QUE DEVEMOS EVITAR

O que se detectou de diferente foi o modo como pessoas pobres comunicam as suas dores. Pessoas pobres tendem a se reunir com mentalidade semelhante, evitando conversas difíceis, ocupando o tempo com diversão e distrações.

Ele também observou o tempo que se gasta com "pessoas tóxicas", que estão sempre criticando e fazendo fofocas. Não leem livros ou leem pouco e publicações fúteis, não mantém bons hábitos de saúde e alimentação.

Redes sociais:

Assinar Newsletter: